(11) 3042-2401 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ao escolher as soluções INES, você poderá usufruir de excelentes condições em termos de segurança, hospedagem e proteção para seus dados.

Hospedadas na Suíça, mais precisamente na IBM e na BRAIN SERVER (único datacenter certificado Tier4 na Europa) líderes mundiais em hospedagem de alta segurança:

  • Proteção dos seus dados : segurança física e de dados (informática)
  • Qualidade do serviço : banda larga dedicada exclusivamente à carga permanente do monitoramento
  • Continuidade do serviço : vigilância garantida 24 horas por dia e 365 dias por ano

EQUINIX, líder mundial e fornecedor dos grupos mais importantes, implementou as seguintes estruturas: construção dedicada para hospedagem de dados, acesso restrito e controle, vigilância através de equipes de segurança no local 24 horas por dia e 365 dias por ano, apoiado por um completo dispositivo de vigilância por vídeo (externo e interno).

  • Segurança das instalações TI : dispositivos de proteção contra incêndios, sistema de controle de temperatura (aquecimento, ventilação, ar condicionado) no local, fontes de alimentação eléctrica continua (segurança elétrica através do sistema de fonte de alimentação redundante, fontes de alimentação ininterruptas , geradores de emergência).
  • Servidores protegidos por antivírus e firewall.
  • Banda larga : qualidade de serviço assegurada pela existência de um débito mínimo por usuário, graças à monitorização contínua da carga.
  • Vigilância permanente da disponibilidade do servidor.
  • Garantia de tempo de intervenção no servidor abaixo de 1 hora entre 08h e 19h, cinco dias por semana.
  • Um backup completo de seu banco de dados realizado cotidianamente em períodos móveis de cinco dias + 1 backup mensal + 1 back-up semestral.

O acesso a sua base de dados é feita através da interface INES: toda a troca de dados entre os pontos de acesso e os nossos servidores são criptografados pelo protocolo SSL através de uma chave de 256 bits.

Descrição dos datacenters

Os datacenters operados por IBM e BRAIN SERVER em "sala limpa ou clean room". Os principais operadores mundiais se reúnem no seu interior, além disso, a presença de 2 servidores root DNS mundiais e ser o ponto de troca do CERN (Centro Europeu de Pesquisa Nuclear), o fazem um dos datacenters chave na Europa.

Quanto à infraestrutura do datacenter, ele está localizado em uma construção de casco duplo e a totalidade de toda a sua infraestrutura está em (n+1) + (n+1), tanto na rede dados como na rede elétrica. Os geradores proporcionam total autonomia para o datacenter em caso de falha de energia, gerando a energia suficiente para funcionar normalmente durante 21 dias na potência máxima. É também o estabelecimento com a maior concentração de fibras ópticas na Suíça. No que se refere a normas, é cada vez maior o número de Bancos que escolhem a Equinix, pois ela atende a todas as exigências das normas vigentes na Suíça em questões bancárias.